Resenha de anime #2 - Gamers!
- Giubs
- 2 de out. de 2017
- 2 min de leitura

Nome: Gamers!
Nome (japonês): ゲーマーズ!
Episódios: 12 episódios.
Duração do anime: 13/07/2017 - 28/09/2017.
Estúdio: Pine Jam.
Gênero: Comédia, Romance, Escola.
Duração dos episódios: +- 24 minutos.
Classificação: +13 anos.
Adaptação: Light Novel.
Sinopse: "Esta é uma história que gira em torno de certos estudantes e um hobby. Amano Keita é o nosso protagonista solitário que tem uma paixão por jogos e é amigo de Uehara Tasuku, que é secretamente um 'companheiro' gamer e é alguém que acredita que sua vida é perfeita. Nós também temos Karen Tendou, a presidente do clube de video games e Chiaki Hoshinomori, que constantemente briga com o Keita. Esta é uma história preenchida com uma sequência 'sem parar' de cenas de comédia e maus entendidos. Nossa comédia romântica caótica agora começa!"
*traduzi do MAL, desculpem-me se houver algum erro de tradução*
Helloie, turobom? Apresento para vocês a mais recente, a mais espetacular, a mais maravilhosa resenha de animes desse site EEEEEEEEEE
Só que não =-=
Eu literalmente terminei agora a pouco de assistir esse anime, cujo último episódio saiu quinta-feira passada, e tipo... Que?
O anime começa com a garota mais bonita do colégio convocando geral que gosta de games para um clube, e quando ela chama o protagonista - um apaixonado por games antissocial, bem original - para participar do tal clube, ela é rejeitada. Em um ponto podemos concordar: não é clichê, como em casos que o protagonista atende as vontades da mocinha.
Uma das coisas que realmente me decepcionou foi a enfatização total do assunto ROMANCE. Tipo, okei, normal - eu nem poderia reclamar, já que é meu gênero favorito - porém o assunto não deveria ser GAMES? Na narrativa, parece até que os games são apenas pretextos para certas situações e conversas acontecerem, e não o fator principal da história. Foi algo que me deixou meio desanimada ao decorrer dos episódios.
Além disso, outro fato decepcionante é a arte - que, pelo que eu li em outras resenhas, não foi desagradável só para mim. Os gráficos são um tiquinho ruins, com as personagens mal-desenhadas. A light novel de onde esse anime é adaptado tem uma MUITO melhor que a própria adaptação. Deixou muito a desejar, tirando a op e a end, onde as personagens estavam mais bonitinhas.
Enfim, se fosse para eu recomendar um anime, não recomendaria este. Na verdade, não recomendo adaptações de mangá e light novel, sempre acabam sendo um pouco 'decepcionantes'. Contudo, se quiserem ver mesmo assim, não tenham tanta expectativa.
Obrigada por lerem até aqui <3 até o próximo post (^^)
Giubs
Opmerkingen