top of page

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Tumblr - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Twitter - Black Circle

Resenha de livro #2 - Crescer é Perigoso

  • Giubs
  • 4 de nov. de 2017
  • 2 min de leitura

Crescer é Perigoso - Marcia Kupstas

[SPOILER ALERT (^^)]

Helloie, turobom? Sinto muito por não termos aparecido recentemente (um mês já, MEU DEUS), e devo dizer que por mim não teve nenhum motivo específico para isso; só não tinha ideia nenhuma sobre o que escrever. Então me veio este livro.

Ganhei este livro por ter ganho o concurso de redação da minha classe. Tenho um certo pressentimento de que a minha professora escolheu ele com algum propósito, porque NÃO É POSSÍVEL eu ter me identificado tanto.


Já gostei logo de cara ao ler a sinopse, onde dizia que o protagonista é descendente de japonês. Poxa vida, JAPONÊS MEU DEUS AAAA, nem fiquei feliz, magina. Isso é muito amor por asiático? Talvez, talvez. Mas, tirando esse fato, gostei do fato do livro me fazer sentir que eu não sou a única adolescente que passa por certas coisas, fez-me sentir menos "sozinha".


A questão do livro ser escrito em diário foi, com certeza, um atrativo para ter uma aproximação com o leitor. E deu certo. Você viaja tanto na história do Gustavo (o protagonista) que até esquece que o livro foi escrito nesse formato. Chega até a ser uma quebra de esteriótipo: um garoto escrevendo um "diário".


Outro fator relevante, na minha opinião, é a sua "quedinha" pela colega de sala. Quem nunca passou por uma paixão não correspondida? Bem, quem não passou ainda passará. Dá até uma certa raiva ao vê-lo ser um trouxinha pela tal garota, fazendo coisas por ela, pensando nela, quando está bem ÓBVIO que ela não está afim dele. Enfim, mais um ponto crucial para aproximar-se do leitor, que mais uma vez deu certo.


E chegamos ao final do livro. Bendito final. Lamento dizer, mas a bendita história NÃO TEM UM FINAL DEFINITIVO (=-=). Tipo, termina, claro, mas não de um jeito que um final tem que ser (pelo menos na minha humilde opinião). Não é nem questão de ser um final triste ou um final feliz: é levemente apressado. Fica aquele gostinho de quero mais, sabe?


Tem um detalhe importante sobre um livro que quase esqueci de esclarecer ( º-º). A história não se passa na época atual, foi escrita nos anos 80. Portanto, sei lá, não se estresse com a falta de tecnologia deste livro.


Enfim, fiquem com as suas conclusões. De qualquer modo, recomendo para todo e qualquer adolescente, e espero que se identifiquem tanto quanto como eu. É um livro muito bom (*-*).


Vou-me indo por hoje, obrigada à todos que lerem até aqui <3 Se quiserem acrescentar algo ao que foi dito aqui, escrevam nos comentários da página inicial (ou, se quiser falar diretamente conosco, escreva sua mensagem na aba "contatinhos").


Giubs







Comments


2017 - 2018 ~ Todos os direitos autorais reservados.

  • Twitter Round
  • Twitter - círculo cinza
  • Pinterest - círculo cinza
  • Tumblr - círculo cinza
  • YouTube - Círculo Branco
bottom of page